O senador Barack Obama foi obrigado mais uma vez a pedir desculpas pelo descontrole verbal e emocional de outro pastor turbulento.
Ao fazer um sermão no domingo passado na Igreja da Trindade Unida em Cristo, em Chicago, a mesma do reverendo Jeremiah Wright, o padre católico Michael Pfleger, que há duas semanas deixou um cargo não-remunerado de assessor de Obama, atacou diretamente a senadora Hillary Clinton, rival do senador de Illinois na disputa pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos na eleição de 4 de novembro.
Em tom de voz irônico e debochado, Pfleger falou: "Eu realmente acredito que ela sempre pensou: 'Isto é meu. Sou a mulher de Bill, sou branca e isto é meu'. E então, surge alguém do nada. 'Hei! Eu sou Barack Obama'. E ela disse: 'Dane-se! De onde você vem? Sou branca. Tenho o direito. Há um negro roubando o meu show'."
Quando o vídeo de mais um pastor turbulento veio a público, o padre pediu desculpas afirmando "lamentar pelo uso das palavras que escolhi no domingo. Aquelas palavras são inconsistentes com a vida e a mensagem do senador Obama, e eu sinto profundamente se elas ofenderam a senadora Clinton ou qualquer outra pessoa que as tenha assistido".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário