A ditadura militar que desgoverna Mianmar está expulsando os pobres e destituídos que se abrigaram nas cidades de lona instaladas para proteger os flagelados pela devastadora passagem do ciclone Nargis, em 3 de maio, denunciam organizações internacionais.
Eles estariam sendo mandados para casa porque a Junta Militar teme que muitos queiram ficar abrigados ali na condição de flagelado.
Mesmo que seja verdade, é mais um sinal de brutal insensibilidade com que a ditadura mianmarense trata seu povo, ontem, hoje e sempre, rejeitando e roubando ajuda externa, expulsando flagelados e mantendo-os sob virtual prisão domiciliar nas cidades de lona. As estradas estão cheias de postos de controle para evitar a movimentação do povo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário