sexta-feira, 9 de maio de 2008

Hillary alega ter mais votos no operariado branco

Em sua luta obstinada e incansável pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, cada vez mais nas mãos do senador Barack Obama, a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton usou claramente pela primeira o argumento de que ela tem maior penetração no operariado branco.

"Tenho uma base muito maior para formar uma coalizão vencedora", declarou Hillary em entrevista a USA Today, o jornal mais vendido nos Estados Unidos. "O apoio do senador Obama no operariado branco, americanos que trabalham duro, está caindo de novo. Em ambos os estados (Carolina do Norte e Indiana), os brancos que não tiraram curso superior me apoiaram".

O discurso é dirigido claramente aos 796 superdelegados à convenção nacional do Partido Democrata que vai indicar, no final de agosto, o candidato à Casa Branca: "Há um padrão emergindo aqui", argumentou Hillary.

"Esses são os votos que você precisa conquistar em grande número para ganhar a eleição. Todo o mundo sabe disso", arrematou a ex-primeira-dama.

Nenhum comentário: