Em sua luta obstinada e incansável pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, cada vez mais nas mãos do senador Barack Obama, a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton usou claramente pela primeira o argumento de que ela tem maior penetração no operariado branco.
"Tenho uma base muito maior para formar uma coalizão vencedora", declarou Hillary em entrevista a USA Today, o jornal mais vendido nos Estados Unidos. "O apoio do senador Obama no operariado branco, americanos que trabalham duro, está caindo de novo. Em ambos os estados (Carolina do Norte e Indiana), os brancos que não tiraram curso superior me apoiaram".
O discurso é dirigido claramente aos 796 superdelegados à convenção nacional do Partido Democrata que vai indicar, no final de agosto, o candidato à Casa Branca: "Há um padrão emergindo aqui", argumentou Hillary.
"Esses são os votos que você precisa conquistar em grande número para ganhar a eleição. Todo o mundo sabe disso", arrematou a ex-primeira-dama.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário