Os Estados Unidos vão mandar 500 mil toneladas de alimentos à Coréia do Norte, em um novo acordo que dá aos americanos um controle inédito sobre sob a distribuição da comida.
Enquanto o governo vai contribuir com 400 mil toneladas a serem enviadas pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, organizações não-governamentais vão distribuir 100 mil toneladas. O presidente George Walker Bush deve assinar a medida nos próximos dias.
A primeira parte da remessa, 50 mil toneladas, será entregue em junho.
Em uma mudança de comportamento, o regime stalinista norte-coreano vai autorizar um número muito maior de monitores para fiscalizar a distribuição dos alimentos, ao contrário do que está fazendo a ditadura de Mianmar, a antiga Birmânia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário