Uma série de oito explosões em 12 minutos matou pelo menos 80 pessoas e feriu outras 150 pessoas em Jaipur, na Índia. O governo indiano está tratando o caso como terrorismo. Suspeita do grupo fundamentalista Harkut-ul-Jehadi Islami, com sede em Bangladesh.
A polícia acredita que as bombas foram levadas em bicicletas. O ataque aconteceu no início da noite, no Bazar Tripolia, que fica na Cidade Antiga de Jaipur, cercada de muralhas.
Em Nova Déli, o Ministério do Interior da Índia condenou o atentado e ofereceu toda ajuda ao governo estadual do Rajastão.
Foi o 21º atentado terrorista em três anos na Índia, fora do estado de Jamu e Caxemira, onde um grupo muçulmano luta para anexar a Caxemira ao Paquistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário