Depois de uma suspensão ontem porque a ditadura militar confiscou as primeiras remessas de ajuda, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidos retomou hoje, com três vôos, a ajuda aos cerca de 1,5 milhão de flagelados pela passagem do ciclone Nargis por Mianmar, a antiga Birmânia, no sábado passado.
Apesar da tragédia, a ditadura militar que desgoverna Mianmar há 46 anos manteve a realização de um referendo neste sábado para aprovar a nova Constituição, e teria usado os alimentos, roupas e abrigos da ajuda internacional para comprar votos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário