quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Trump dobra a aposta e pede à China que investigue Joe Biden

Cada vez mais irritado com o inquérito sobre um possível processo da impeachment, o presidente Donald Trump dobra a aposta e pede à China e à Ucrânia que investiguem o ex-vice-presidente Joe Biden, seu principal adversário na eleição de 2020.

Apesar de ser alvo de investigação por pedir a ajuda de um governo estrangeiro para atacar um rival, interferindo na eleição nos Estados Unidos, o presidente sem limites surpreendeu mais uma vez pela arrogância, prepotência e desfaçatez.

Ontem, em uma entrevista coletiva patética na Casa Branca ao lado do presidente da Finlândia, Trump negou qualquer irregularidade. Insistiu que a conversa telefônica de 25 com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi absolutamente normal, que corruptos são os democratas e parte da imprensa, que o presidente da comissão que o investiga é um traidor e que o agente que denunciou ameaças à segurança nacional dos Estados Unidos não passa de um espião.

Hoje de manhã, em mais um acesso de fúria, declarou: “A China deve iniciar uma investigação sobre os Biden porque o que aconteceu na China é tão ruim quanto o que aconteceu na Ucrânia.”


Mais estranho ainda, é ter feito um apelo à China, que está em plena guerra comercial com os Estados Unidos por causa dos tarifaços de Trump. A China tem interesse direto na derrota do presidente em 2020. E não foram só a China e a Ucrânia. Meu comentário:

Nenhum comentário: