O presidente da Eslovênia, Danilo Türk, que ocupa a presidência rotativa da União Européia, foi a Bogotá fazer um apelo às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) para que recebam a equipe médida enviada pela França para socorrer a ex-senador e ex-candidata a presidente Ingrid Betancourt.
Enquanto Türk e os embaixadores da Espanha, da França e da Suíça se reuniam no Palácio Nariño com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, a Cruz Vermelha Internacional aguardava o consentimento da guerrilha para cumprir a missão humanitária.
Ingrid, de 46 anos, tem hepatite B, uma doença transmitida por água contaminada, e leishmaniose. Se não é tratada em seis meses, a hepatite B pode se tornar crônica, evoluindo para cirrose hepática e câncer de fígado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário