No início de sua primeira viagem como papa aos Estados Unidos, ainda a bordo do avião, Bento XVI comentou que os escândalos de abuso sexual de menores por padres e ministro da Igreja Católica são causa de "grande sofrimento" e "enorme vergonha" para a Igreja e para si mesmo.
O papa chegou no final da tarde desta terça-feira à base aérea de Andrews, perto de Washington, onde foi recebido ao pé da escada pelo presidente George Walker Bush, a primeira-dama Laura Bush e a filha Jeanne. É uma distinção que o protestante Bush não dera a nenhum chefe de Estado até hoje.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário