As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) negaram a uma equipe médica enviada pela França o acesso à ex-senadora e ex-candidata a presidente Ingrid Betancourt, seqüestrada há mais de seis anos.
O maior grupo guerrilheiro colombiano estaria exigindo, em troca de Ingrid, a libertação de dois companheiros extraditados para os Estados Unidos, onde cumprem longas penas, o que parece impossível.
Fracassa assim a missão humanitária lançada pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy. As FARC, um notório grupo terrorista envolvido em tráfico de drogas, alegaram que não podem negociar diante da mídia internacional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário