Quatro militantes do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) morreram hoje em dois carros-bomba jogados contra um posto da fronteira de Israel. Pelo menos 19 soldados israelenses saíram feridos.
Em vídeo entregue a jornalistas, militantes do Hamas prometem continuar a luta até que Israel aceite uma trégua.
Israel protestou dizendo que é um posto por onde passa boa parte das importações, inclusive de alimentos, da Faixa de Gaza. Com o ataque, a segurança será redobrada e a fiscalização da entrada de carga no território árabe mais rigorosa.
O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter se encontrou hoje em Damasco, na Síria, pela segunda vez com Khaled Mechal, a quem propôs que o Hamas declare um cessar-fogo unilateral com Israel para se qualificar a participar das negociações de paz, regra adotada no processo de paz da Irlanda do Norte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário