Uma retirada prematura dos Estados Unidos do Iraque seria "uma irresponsabilidade" capaz de prejudicar os interesses americanos e desestabilizar ainda mais o Oriente Médio, afirmou ontem o senador John McCain, candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA, em ataque direto aos candidatos do Partido Democrata.
Nesta terça-feira, o embaixador e o comandante militar dos EUA no Iraque, general David Petraeus, iniciam uma série de depoimentos no Congresso americano para falar sobre a situação atual da guerra.
O general deve pedir uma pausa na retirada dos soldados americanos para não comprometer os supostos avanços no controle da violência alcançados com o reforço de tropas ordenado pelo presidente George Walker Bush no início do ano passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário