O novo presidente Dimitri Medvedev dará uma oportunidade ao Ocidente de melhorar as relações com a Rússia, prevê o ministro do Exterior da Polônia, Radoslaw Sikorski.
"Sempre devemos dar crédito a um novo líder e Medvedev é uma pessoa interessante. É o primeiro líder da Rússia que não saiu do Partido Comunista nem dos servicos secretos", declarou Sikorski ao jornal inglês Financial Times.
Em tom otimista, o chanceler polonês previu melhores relações também entre a Rússia e a União Européia: "Medvedev é um advogado. Gosta de lidar com um sistema baseado na lei".
Leia mais no Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário