Centenas de fuzileiros navais dos Estados Unidos chegaram de helicóptero na madrugada de hoje na cidade de Garmser, no Sul do Afeganistão com o objetivo de expulsar os talebã.
É a primeira grande operação americana na região, dominada pelos talebã e plantações de papoula, em anos.
Este assalto na província de Helmand, apoiado por artilharia, tanques e aviões de combate, é a primeira missão dos 2,3 mil fuzileiros navais da 24ª Unidade Expedicionária dos Fuzileiros Navais, que chegou no mês passado de Camp Lejeune, na Carolina do Norte, para ficar sete meses no Afeganistão. Outros 1,2 mil fuzileiros navais vão treinar a polícia afegã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário