A Organização dos Estados Americanos adverte que pode haver violência e derramamento de sangue na Bolívia com o plebiscito sobre a autonomia do rico departamento de Santa Cruz, marcado para 4 de maio, se o governo e a oposição não conversarem e chegarem a um acordo.
O governo Evo Morales considera o plebiscito separatista e ilegal.
Para o ex-ministro das Relações Exteriores da Argentina, Dante Caputo, inevitavemente a tensão levará ao conflito, o conflito provocará violência e a violência pode matar. Então, acredita ser melhor que o governo e a oposição se entendam logo para poupar vidas humanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário