No segundo de dois dias de reunião de suas 27 agências em Berna, na Suíça, a Organização das Nações Unidas decidiu criar uma força-tarefa para enfrentar a crise global deflagrada pela inflação mundial nos preços dos alimentos.
O secretário-geral Ban Ki Moon pediu US$ 2,5 bilhões para garantir a ajuda aos cerca de 40 países pobres mais afetados pela crise global de alimentos na avaliação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentos (FAO). Pelos cálculos do Banco Mundial, 100 milhões de pessoas correm risco de cair abaixo da linha de pobreza.
A ONU estima que a demanda mundial de alimentos deve dobrar até 2050.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário