O senador negro Barack Obama arrecadou US$ 40 milhões em março para sua campanha eleitoral à Presidência dos Estados Unidos, praticamente o dobro de sua rival na disputa pela candidatura do Partido Democrata, senadora Hillary Clinton.
Mais de 440 mil pessoas deram dinheiro para Obama no mês passado.
Ontem, o jornal The Wall St. Journal, porta-voz do centro financeiro de Nova Iorque, observou que tanto Obama quanto Hillary estão superando o candidato republicano, senador John McCain, no dinheiro arrecadado junto a empresas que normalmente ajudam o Partido Republicano, mais conservador. Isso indica que não estão apostando em McCain na eleição de 4 de novembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário