O senador afro-americano Barack Obama conseguiu mais uma expressiva vitória, a décima consecutiva, na luta pela candidatura do Partido Democrata à eleição presidencial de 4 de novembro nos Estados Unidos.
Obama, que nasceu no Havaí, onde seu pai queniano e sua mãe americana se conheceram, recebeu 76% dos votos contra 24% para Hillary nas convenções do partido.
Hillary agora precisa vencer em dois grandes estados, Texas e Ohio, que realizam eleições primárias em 4 de março. Caso contrário, sua candidatura estará liquidada.
Sem cumprimentar o oponente, a senadora por Nova Iorque intensificou os ataques a Obama, dizendo que os EUA precisam de "soluções", um dos slogans de sua campanha ("Soluções para a América"), em vez de "um discurso vazio".
O senador por Illinois ignorou as alfinetadas de Hillary. Preferiu desafiar o virtual candidato republicano, o senador pelo Arizona John McCain, para um debate, afirmando que representa o futuro enquanto as políticas de McCain são do passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário