O senador John McCain, o veterano de guerra que ficou quase seis anos preso no Vietnã do Norte, marcha para vencer com folga a luta pela candidatura do Partido Republicano à eleição presidencial de 4 de novembro nos Estados Unidos. Bateu o ex-pastor e ex-governador Mike Huckabee nas eleições primárias do Distrito de Colúmbia e dos estados de Maryland e da Virgínia.
Mas isto não significa que esteja tranqüilo porque é evidente o desconforto do eleitorado mais conservador, da direita religiosa, dos evangélicos, contra McCain, que consideram liberal demais. Ele pode usar isso para se apresentar ao eleitorado como moderado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário