O atirador que matou cinco estudantes na Universidade do Norte de Illinois no condado de DeKalb foi identificado como Stephen Kazmierczak, de 27 anos, um aluno brilhante que se graduou em 2006 e estudou sociologia no ano passado, antes de pedir transferência.
Ele invadiu um anfiteatro onde cerca de 150 alunos assistiam aula. Surgiu detrás do pano, entrou no palco, por trás do professor, e começou a atirar com duas pistolas, uma de 9mm, e uma arma de caça. Duas das três armas foram compradas legalmente há menos de uma semana.
Cinco pessoas morreram e outras 16 foram baleadas. Para completar o massacre, Kazmierczak se suicidou.
A causa do massacre não foi descoberta. Kazmierczak não deixou nota de suicídio. Ele teria parado de tomar um medicamento especial há duas semanas. Desde então, apresentava um comportamento estranho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário