O mau desempenho do setor de serviços, o maior e mais dinâmico da economia dos Estados Unidos, aumentou ainda mais o medo de recessão, causando uma queda de 370 pontos (-2,93%) no Índice Dow Jones, o mais importante da Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Nesta terça-feira, o Instituto de Gerenciamento da Oferta divulgou que seu índice de serviços caiu de 54,5 em dezembro para 41,9 em janeiro. Um número inferior a 50 indica redução da atividade econômica.
Como os serviços representam dois terços do produto interno bruto dos EUA, de cerca de US$ 14 trilhões, o dado foi interpretado como mais um sinal de que a maior economia do mundo entrou em recessão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário