O ministro sérvio para o Kossovo, Slobodan Samardzic, acusou os Estados Unidos de serem os "principais culpados" pelo ataque à embaixada americana em Belgrado, por apoiar a independência do Kossovo, declarada há uma semana.
A polícia da Sérvia prendeu mais de 200 suspeitos de participar do ataque da quinta-feira à noite, quando a sede da representação americana foi incendiada.
No Kossovo, cerca de 2 mil sérvios realizaram novo protesto na dividida cidade de Mitrovica, onde os sérvios vivem no lado Norte e os albaneses, que são a maioria da população kossovar, no Sul.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário