Uma parte significativa dos 796 superdelegados à convenção nacional que vai escolher o candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos estão aderindo ao senador Barack Obama, revela hoje o jornal de maior circulação no país, USA Today.
Os superdelegados não têm a obrigação de votar com base no resultado das eleições prévias de seus estados. Nas últimas duas semanas, mais de 20 que apoiavam a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton passaram para Obama.
Embora o senador por Illinois lidere no número total de delegados, por 1.361 a 1.267, a ex-primeira-dama ainda estaria na frente em superdelegados (241 a 181).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário