No calor da reta final da disputa pela candidatura democrata à eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos, a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton acusou seu rival, o senador Barack Obama, de produzir um panfleto contra seu plano de saúde.
Hillary denunciou a jogada como uma tática do Partido Republicano: "Isto saiu direto do manual de Karl Rove", disparou Clinton, referindo-se ao marqueteiro de George W. Bush. "Todos os democratas precisam prestar atenção para este ultraje que serve aos interesses dos lobbies e do Partido Republicanos."
"Que vergonha para você, Barack Obama!" Em seguida, desafiou Obama para um debate em Ohio sobre as táticas da campanha.
Obama respondeu que as críticas ao plano de saúde da ex-primeira dama são acuradas. Disse ainda que as mensagens foram distribuídas "há dias, talvez semanas".
O senador por Illinois levantou a suspeita de que a suposta indignação de Hillary seja um jogo de cena, uma tática para ressuscitar sua moribunda campanha presidencial, depois de 11 derrotas consecutivas para Obama em eleições prévias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário