Em seu principal discurso de política da campanha, a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton acusou seu rival na disputa pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, senador Barack Obama, de ser "uma opção de risco" por sua falta de experiência em política externa.
Hillary citou como exemplo os fracassos externos do governo George Walker Bush, como se o atual presidente não estivesse cercado de assessores da geração do pai dele, como o vice-presidente Dick Cheney, o ex-secretário da Defesa Donald Rumsfeld e o ex-secretário de Estado Colin Powell.
A senadora considerou ingenuidade de Obama querer conversar com inimigos dos EUA como os regimes de Cuba, do Irã e da Síria, e de ter ameaçado caçar Ossama ben Laden no Paquistão mesmo sem o consentimento do governo daquele país, um tradicional aliado americano essencial na luta contra o terrorismo dos fundamentalistas muçulmanos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário