Uma das mais importantes instituições de pesquisa do Partido Comunista propõe reformas democráticas no regime comunista da China para combater a corrupção, reduzir a censura e tornar o Congresso Nacional do Povo mais representativo.
O documento Assaltando a Fortaleza: um relatório de pesquisa sobre a reforma política depois do 17º congresso, preparado pela Escola Central do PC, em Beijim, afirma que a meta "não deve ser o modelo ocidental de eleições gerais e sistema multipartidário". Mas sugere a adoção de diversos elementos desse modelo.
Entre outros objetivos, está criar uma "sociedade civil moderna".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário