O Ministério do Interior britânico assinou hoje o pedido de extradição do clérigo radical muçulmano Abu Hamza al-Masri. Ele tem duas semanas para recorrer da decisão. Caso contrário, daqui a quatro semanas será enviado para os Estados Unidos para responder por terrorismo e incitar a violência.
Hamza é o mais radical dos extremistas muçulmanos do Reino Unido. Perdeu as duas mãos e um olho lutando contra a invasão soviética no Afeganistão. Usava um gancho no lugar da mão, o que o tornou conhecido como o Capitão Gancho da Al Caeda.
Do púlpito da mesquita de Finnsbury Park, no Norte de Londres, fazia sua pregação raivosa contra o Ocidente e recrutava voluntários para lutar nos conflitos envolvendo muçulmanos pelo mundo inteiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário