Depois de um ano e dois meses de negociações, os Estados Unidos e a Coréia do Sul fecharam um acordo de livre comércio, que ainda depende da aprovação dos dois parlamentos nacionais para entrar em vigor, informa hoje The Wall Street Journal Online.
É o maior acordo comercial feito pelos EUA desde a assinatura do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, do inglês), assinado em 1992 e ratificado em 1993, entrando em vigor em 1994, e o maior da História da Coréia do Sul. No ano passado, o comércio bilateral entre os dois países foi de US$ 75 bilhões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário