A empresa japonesa Toyota avança para se tornar a maior fabricante mundial de automóveis ainda neste ano. Enquanto as Três Grandes de Detroit, a General Motors, a Ford e a Chrysler tiveram queda de vendas em março no mercado americano, principalmente de caminhonetes e utilitários esportivos, a Toyota, um dos símbolos da nova economia, cresce com a venda de carros mais econômicos.
Para a GM, a queda foi de 4,2% e de 8% para utilitários esportivos. A Ford vendeu 9% a menos e 14% carros a menos. E a Chrysler teve queda de 4,6%. Já a Toyota aumentou suas vendas em 12%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário