No pior ataque contra uma escola da História dos Estados Unidos, pelo menos 32 pessoas e o atirador morreram hoje na Universidade Tecnológica da Virgínia, em Blacksburg, no estado da Virgínia, a 425 quilômetros a sudoeste de Washington. Outras 29 pessoas ficaram feridas.
Eram 7h15 da manhã, hora local, quando a polícia foi chamada com a denúncia de um atirador abrira fogo dentro da universidade, matando um homem e uma mulher num dormitório. Duas horas depois, o atirador atacou em outra área do campus, onde aconteceu o pior tiroteio. Mais 30 pessoas foram mortas.
A polícia confirmou que o assassino está entre os mortos, mas não revelou sua identidade, se ele se suicidou ou foi morto, nem os possíveis motivos da chacina. Uma testemunha descreveu o atirador como um jovem de origem asiática. A universidade tinha recebido duas ameaças de bomba recentes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário