O volume de negócios com propaganda na Internet no mundo inteiro vai superar os anúncios em rádio em 2008, um ano antes do previsto anteriormente, revela hoje uma pesquisa publica pela Zenith Optimedia. No Reino Unido e na Suécia, a propaganda na Internet já superou o faturamento dos anúncios em jornais.
Esse avanço da Internet contrasta com a previsão de crescimento zero da publicidade nos jornais dos Estados Unidos e de queda no Reino Unido e na Suécia. O Reino Unido é o mercado com maior participação da rede mundial de computadores no bolo publicitário, uma fatia do mercado que deve chegar a 22,6% em 2009.
No mundo inteiro, o mercado publicitário deve crescer 5,2% neste ano. Em 2009, a Internet deverá ter uma participação de 9% do total,
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário