O governo comunista da Coréia do Norte avisou o grupo de países que negociam o fim de seu programa nuclear que convidará os inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica para voltar ao país, assim que forem liberados US$ 25 milhões retidos há um ano e meio num banco de Macau, na China, sob pressão americana, por suposta lavagem de dinheiro e outras fraudes financeiras.
Por um acordo feito em fevereiro, o regime comunista norte-coreano tem até o dia 14 de abril para desligar o reator de Ionguibiom. Mas recusa-se a fazer enquanto não forem liberados os US$ 25 milhões congelados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário