No embalo das vendas de iPods e computador, a empresa de informática Apple anunciou hoje um aumento de 21% no faturamento, que chegou a US$ 5,26 bilhões, e de 88% no lucro no último trimestre, de US$ 770 milhões.
A venda de computadores Mcintosh cresceu 36%, chegando a 1,5 milhão de unidades, e a de iPods 24% para 10,5 milhões. Em junho, a empresa lança o iPhone, que será ao mesmo tempo iPod e telefone celular com câmera e acesso à Internet.
As ações da empresa subiram 2,3% durante as operações da Nasdaq, a bolsa das ações de empresas de alta tecnologia, e 8% depois do anúncio, feito após o fechamento do mercado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário