segunda-feira, 9 de abril de 2007

Armas eletromagnéticas, chips cerebrais e revoluções: bem-vindos ao admirável mundo novo

A memória será reforçada por chips implantados no cérebro. As armas vão disparar ondas eletromagnéticas. Com o empobrecimento, a classe média torna-se a classe revolucionária. Enquanto a população da Europa diminui, a do Oriente Médio cresce 132%. O aumento da exclusão social facilita o recrutamento de tropas de choque pelo crime organizado ou grupos terroristas. Diante do aumento das desigualdades sociais, o marxismo pode ser reinventado.

Esta visão sombria do futuro não é o roteiro de um filme de ficção sobre o admirável mundo novo. É a previsão de um grupo de estrategistas do Centro de Doutrinas e Conceitos do Ministério da Defesa do Reino Unido que tentaram imaginar o "futuro contexto estratégico" a ser enfrentado pelas Forças Armadas britânicas, revela hoje o jornal inglês The Guardian.

O documento, de 90 páginas, discute o impacto do crescimento econômico da China e da Índia, a militarização do espaço e até mesmo "o declínio na qualidade das notícias", com o surgimento de um "jornalista-cidadão via Internet" interessado em divulgar suas posições "às custas dos fatos".

Até 2035, pulsos eletromagnéticos serão capazes de derrubar sistemas de comunicação. A bomba atômica de nêutrons, que mata as pessoas mas não destrói as construções, "pode ser a arma preferencial para a 'limpeza étnica' num mundo cada vez mais povoado".

O uso de armas controladas à distância, como mísseis e aviões sem piloto, cria a oportunidade para "o uso letal da força sem intervenção humana, o que suscita questões éticas e legais".

2 comentários:

FABRICIO S. FREITAS disse...

Estive estudando os efeitos dos campos eletromagnéticos em seres humanos, e encontrei muito material interessante. Tal como os ovnis foram a coqueluxe dos anos 70 e 80, hoje as formas de controle da mente e conspirações cibernéticas são os assuntos de grande repercursão mundial.
O controle de grandes massas através de alta tecnologia está se tornando viável a cada dia.

Marli Dubinevics disse...

O controle das massas existe e faz tempo, só haverá um aperfeiçoamento.Início da era moderninha, que tal a ¨grande exposição¨ Inglaterra 1851, onde expositores com suas maravilhas tecnológicas nos tornaram o que somos hoje,consumidores vorazes de parafernalhas que nos ajudam no nosso dia-dia, graças!! Algumas décadas atras não imaginaria estar postando em um blog minha simples opinião e muito menos tendo acesso a vários tipos de informações!!? Lembra, pesquisas eram feitas em bibliotecas e desde de sempre,tudo é controlado, conspirações e troca de informações entre governos existe desde o início de nossa civilização!! Será mais sofisticado que a TV, graças!! Vida de gado povo marcado povo feliz!!! A propósito li Aldous Huxley na adolescência no apogeu dos meus hormônios. Poxa!!!Logo veio o AI5 e quebrou todo meu contexto revolucionário!!A historia é a mesma com roupagem diferente: guerra, fome, armas...