Depois do primeiro turno, em que os candidatos à Presidência da França radicalizam à direita e à esquerda para garantir vaga no segundo turno, a partir de hoje o conversador Nicolas Sarkozy e a socialista Ségolène Royal começam a briga pelos votos do centro, especialmente pelos eleitores do terceiro colocado na eleição de ontem, François Bayrou.
Segundo pesquisa do instituto IFOP, 54% dos eleitores de Bayrou votarão em Sarkozy no dia 6 de maio, enquanto 46% devem optar por Ségolène. Outro instituto, CSA, prevê que 45% votarão na socialista, 39% no ex-ministro do Interior e 16% vão se abster, votar em branco ou anular o voto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Conhece o www.20minutes.fr ? Bom jornalzinho gratuito de maior circulação na França. Estão em parceria com o www.rsfblog.org, que nesta semana publicou material sobre as eleições francesas.
abs.
Postar um comentário