segunda-feira, 26 de março de 2018

Incêndio mata 64 pessoas em centro comercial na Sibéria

Pelo menos 64 pessoas morreram, entre elas 41 crianças, no incêndio de um centro comercial da cidade de Kemerovo, na Sibéria, no Centro-Sul da Rússia, a 3,6 mil quilômetros de Moscou, informou a agência de notícias Interfax, citada pelo jornal The Moscow Times.

O fogo começou numa sala de cinema. Outras 16 pessoas estariam desaparecidas, informou a televisão pública britânica BBC. O inquérito ficará a cargo do Comitê de Investigação, responsável por esclarecer os fatos em grandes crimes e tragédias. Ele presta contas diretamente ao presidente Vladimir Putin.

Mais de 100 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e cinemas do centro comercial saíram ilesas. O movimento era grande por ser domingo. A televisão russa mostrou imagens dramáticas de pessoas pulando das janelas do centro comercial envolto por uma fumaça escura. Os bombeiros levaram mais de 17 horas para apagar o fogo por causa da estrutura do prédio.

Kemerovo, uma cidade de 533 mil habitantes, de acordo como Censo de 2010, é a capital da província de Kemerovo, uma região produtora de carvão.

Nenhum comentário: