Pelo menos 64 pessoas morreram, entre elas 41 crianças, no incêndio de um centro comercial da cidade de Kemerovo, na Sibéria, no Centro-Sul da Rússia, a 3,6 mil quilômetros de Moscou, informou a agência de notícias Interfax, citada pelo jornal The Moscow Times.
O fogo começou numa sala de cinema. Outras 16 pessoas estariam desaparecidas, informou a televisão pública britânica BBC. O inquérito ficará a cargo do Comitê de Investigação, responsável por esclarecer os fatos em grandes crimes e tragédias. Ele presta contas diretamente ao presidente Vladimir Putin.
Mais de 100 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e cinemas do centro comercial saíram ilesas. O movimento era grande por ser domingo. A televisão russa mostrou imagens dramáticas de pessoas pulando das janelas do centro comercial envolto por uma fumaça escura. Os bombeiros levaram mais de 17 horas para apagar o fogo por causa da estrutura do prédio.
Kemerovo, uma cidade de 533 mil habitantes, de acordo como Censo de 2010, é a capital da província de Kemerovo, uma região produtora de carvão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário