quinta-feira, 15 de março de 2018

Procurador especial intima Organização Trump a entregar documentos

A investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016 se aproxima do presidente Donald Trump. Mueller intimou a Organização Trump a entregar documentos no mesmo dia em que o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra 19 cidadãos e cinco organizações russas.

Em julho do ano passado, Trump declarou que o limite tolerável do inquérito era as finanças de sua família. Hoje a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, teve de declarar mais uma vez que "não houve conluio entre a candidatura Trump e a Rússia".

As intimações foram encaminhadas semanas atrás, revelou o jornal The New York Times. Os documentos são sobre as relações do grupo empresarial com a Rússia e outros tópicos de interesse da investigação.

São indicações de que o inquérito deve durar ainda vários meses. Mueller está examinando as fontes de financiamento do exterior para a campanha de Trump. Já interrogou um assessor do governo dos Emirados Árabes Unidos sobre o apoio a Trump.

Mueller denunciou vários ex-assessores do presidente dos EUA, 13 cidadãos e três empresas da Rússia.

Nenhum comentário: