A empresa Uber suspendeu as experiências com automóveis dirigidos automaticamente, sem motorista, depois da primeira morte de um pedestre em acidente causado por um de seus veículos autômos em teste nos Estados Unidos. Em 2016, o motorista de um Tesla morreu quando usava o piloto automático.
A morte de uma mulher em Tempe, no estado do Arizona, reabre o debate sobre veículos autônomos no momento em que as empresas tentam desenvolver a tecnologia e as autoridades estudam sua regulamentação.
Os testes da Uber estão sendo realizados em Tempe, São Francisco e Pittsburgh, nos EUA, e Toronto, no Canadá. O acidente aconteceu ontem por volta das 22h. A mulher atravessava a rua fora da faixa de segurança quando foi atingida.
"O veículo envolvido era um dos veículos autônomos da Uber", declarou a polícia da cidade. "Estava em modo autônomo no momento da colisão, com um operador na direção." A vítima foi hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário