NOVA YORK - Ao lançar sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, o magnata imobiliário Donald Trump acusou os imigrantes mexicanos de cometer crimes, inclusive sexuais, e prometeu construir um muro na fronteira com o México. Agora, as pesquisas refletem a rejeição do eleitorado de origem latino-americana ao bufão bilionário.
De acordo com uma sondagem da televisão conservadora Fox News, porta-voz informal do Partido Republicano, 62% dos latinos registrados para votar preferem a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e apenas 23% votariam em Trump, que apela para o medo como arma política.
Para 72% dos chamados hispânicos, Hillary representa melhor suas ideias. Só 14% dizem isso de Trump. Em relação a armas nucleares, 65% confiam na ex-senadora e 20% no magnata. Quanto ao uso da força, 60% preferem Hillary e 29% Trump. Na nomeação de ministros da Suprema Corte, 66% acreditam numa escolha da ex-primeira-dama e 24% na capacidade de julgamento de Trump.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 21 de maio de 2016
Hillary bate Trump por 62% a 23% no eleitorado latino
Marcadores:
Armas nucleares,
Casa Branca 2016,
Eleição presidencial,
EUA,
Fox News,
Hillary Clinton,
latinos,
México,
muro,
pesquisa,
Suprema Corte,
uso da força
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário