Antes da queda do Airbus 320 da Egypt Air na madrugada de ontem no Mar Mediterrâneo, os sistemas de segurança do avião enviaram vários alertas de que haveria fumaça no nariz da aeronave. É o primeiro dado concreto de problemas a bordo antes da tragédia que matou todos os 56 passageiros e os 10 tripulantes.
Os dados do voo MS-804 (Paris-Cairo) indicam detecção de fumaça num banheiro próximo à cabine do piloto 10 minutos antes da aeronave desaparecer dos radares, informou a rede de televisão americana NBC.
De acordo com especialistas americanos, pode ser um sinal de explosão, falha mecânica ou problema elétrico. Não elimina a dúvida sobre a causa da tragédia, se foi acidente ou ação terrorista.
Os investigadores aguardam uma análise detalhada dos destroços do avião para resolver a charada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário