Um ataque da coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos matou o comandante da milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante na cidade de Faluja, alvo de uma ofensiva do Exército do Iraque, revelou um porta-voz militar americano.
O porta-voz do Pentágono afirmou que Maher al-Balawi foi alvejado dois dias atrás, mas não revelou o local exato.
As forças do governo do Iraque e milícia aliadas lançaram em 23 de maio de 2016, com a cobertura da Força Aérea dos EUA, uma operação para reconquistar Faluja, que está em poder do Estado Islâmico desde janeiro de 2014. A cidade foi palco de duas violentas batalhas dos EUA contra a rede terrorista Al Caeda no Iraque em 2004.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário