Todos os 153 deputados da coalizão de governo da Grécia, liderada pela Coligação de Esquerda Radical (Syriza) votaram ontem a favor das reformas do sistema de impostos e da Previdência Social, noticiou o jornal grego Kathimerini. A expectativa é economizar 5,4 bilhões de euros por ano do orçamento público.
Hoje o ministro das Finanças grego, Euclid Tsakalotos, se encontra com seus colegas da Zona do Euro para discutir novas renegociações e a possibilidade de nova redução da dívida do país. O Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Alemanha exigem cortes adicionais de 3 bilhões de euros.
A consequência inevitável foi o reinício das manifestações de protesto na Praça Sintagma, diante do Parlamento da Grécia. Começa mais um verão do descontentamento.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário