O Irã iniciou uma reforma no reator de Arak para limitar a produção de plutônio, um dos explosivos usados em bombas atômicas, anunciou o chefe do programa nuclear iraniano, Ali Akbar Salehi.
A produção de plutônio é uma das maiores preocupações das potências ocidentais que tentam convencer a república islâmica a desarmar seu programa nuclear e não fabricar armas atômicas nas negociações entre o Irã, as cinco potências com direito de veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas (EUA, China, Rússia, França e Reino Unido) e a Alemanha.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário