Um novo projeto de emenda à Lei de Segurança Nacional da China apresentado ao Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo amplia os poderes da contraespionagem do regime comunista chinês, informou hoje a agência de notícias Press Trust of India.
As novas medidas visam a punir indivíduos e organizações estrangeiras que participem, encorajem ou patrocinem a espionagem. As agências de contraespionagem ganham poderes para exigir que indivíduos e organizações parem com atividades consideradas prejudiciais à segurança nacional da China.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário