Os Estados Unidos criaram 209 mil postos de trabalho do que fecharam em julho de 2014, anunciou hoje o Departamento do Trabalho no Relatório de Emprego sobre o mês passado.
Foi o sexto mês seguido com saldo de mais de 200 mil empregos no mercado de trabalho americano, que ainda não se recuperou totalmente da Grande Recessão de 2008-9. É a mais longa sequência positiva desde o século passado.
A taxa de desemprego, medida em outra pesquisa, subiu de 6,1% para 6,2%, o que indica que há mais trabalhadores procurando emprego. O índice amplo aponta 12,2% de desemprego.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário