Com veículos blindados e motocicletas, rebeldes da milícia extremista muçulmana Boko Haram atacaram e dominaram um centro de treinamento da polícia de choque no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria, noticiou a televisão pública britânica BBC, citando como fonte uma testemunha não identificada.
A data e hora do ataque não foram revelados. Uma alta fonte do governo nigeriano disse que desde ontem foi perdido o contato com a academia da polícia. Pelo menos 35 policiais estão desaparecidos.
Desde que aderiu à luta armada para tentar impor a lei islâmica, em 2009, a insurgência do grupo Boko Haram causou a morte de 15 mil pessoas na Nigéria. Em abril, a milícia terrorista, que se opõe à educação ocidental, sequestrou quase 300 meninas em Borno. Mais de 250 ainda estão desaparecidas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário