O Exército de Camarões bombardeou ontem um acampamento da milícia extremista muçulmana Boko Haram em território da Nigéria, matando vários rebeldes, revelou hoje um oficial camaronês que não se identificou.
Os tanques camaroneses dispararam do outro lado da fronteira. A milícia Boko Haram matou mais de 15 mil pessoas desde 2009 na sua luta para impor a lei islâmica à Nigéria. Em abril deste ano, sequestrou quase 300 estudantes da uma escola feminina. Também age em território camaronês.
Em 27 de julho de 2014, uma invasão de cerca de 200 jihadistas em Camarões tentou capturar o vice-presidente Amadou Ali e terminou sequestrando sua mulher. O ataque durou quatro horas. A Brigada de Intervenção Rápida, uma unidade especial antiterrorismo, chegou uma hora e meia depois da fuga do Boko Haram.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário