Uma ação de comandos de elite dos Estados Unidos tentou resgatar e jornalista James Foxley e outros americanos sequestrados durante a guerra civil na Síria por extremistas da milícia Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), revelou hoje o governo Barack Obama.
Dezenas de soldados dos EUA foram até o local onde acreditavam que os reféns estavam. Eles mataram vários militantes, mas não encontraram os americanos. O EIIL acaba de anunciar a execução sumária de Foxley, em retaliação aos bombardeios da Força Aérea dos EUA a posições do grupo jihadista no Norte do Iraque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário