Quarenta dias depois do início da guerra no momento em trégua temporária, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) ameaça travar uma guerra de atrito permanentemente se Israel não levantar o bloqueio à Faixa de Gaza.
No Cairo, onde são realizadas as negociações para um cessar-fogo definitivo, o governo do Egito, que atua como mediador, disse que não pretende apresentar novas propostas. A delegação palestina, que também tem representantes da Fatah (Luta), partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, acredita que as chances de um acordo são de 50%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário