Israel indicou hoje que pode desescalar unilateralmente o conflito com o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e anunciou que não vai participar das negociações de cessar fogo no Cairo, noticiou a agência Reuters.
Em reação ao boicote israelense do diálogo no Cairo, um porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, declarou que qualquer cessar-fogo na Faixa de Gaza terá de ser obtido "em nossos termos".
O total de palestinos mortos chegou hoje a 1.669.
Israel intensificou as buscas pelo 2º-tenente Hagar Goldin, capturado durante a trégua que não funcionou ontem. Era para durar 72 horas. Acabou em 90 minutos. Hoje o Hamas negou tê-lo capturado. Ele poderia ter morrido no ataque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário